A engenheira Linda Guillory, 51 anos, de Richardson, Texas (EUA), entrou para o Guinness Book como a dona da maior coleção de minigames (1.599) e jogos eletrônicos (2.430) do mundo.
+Exposição virtual aborda a cultura japonesa por meio de quimonos
+ Digitiva lança série de imagens inéditas e exclusivas de Chorão e Charlie Brown Jr. em NFT
+ Projeto de lei propõe liberar casamento civil pela internet
+ Usuários banidos do WhatsApp poderão pedir revisão pelo app
+ Cientistas estudam efeito de impacto de meteoritos na superfície da lua Europa
Linda ganhou os seus primeiros jogos aos 8 anos de idade, mas perdeu a sua pequena coleção durante um incêndio na casa da família. Em 2003, depois de uma conversa sobre a infância com o seu irmão, ela decidiu que iria comprar novamente um minigame.
A engenheira começou pelo Coleco Tabletop Pac-Man, com o objetivo de bater o seu recorde da infância. Em entrevista para o Guinness Book, ela destacou que a ideia era comprar esse minigame e mais um ou dois jogos. Mas foram tantos os anúncios que ela achou na internet que decidiu que seria uma boa ideia iniciar uma coleção.
Depois de comprar uma cristaleira para expor os jogos que comprou, ela decidiu que iria comprar outros brinquedos para preencher o móvel. Em seguida, foi a vez de comprar novos móveis para serem preenchidos. O hobby acabou se tornando ainda mais sério quando ela decidiu fazer algumas viagens para o Japão apenas para se encontrar com vendedores de brinquedos antigos.